Uma oportunidade única está sendo oferecida esse ano com o Lote Especial da Fazenda Terra Vermelha de propriedade de Kinkão e Marta Azevedo Bernardes. Tradicional criadora de Gir Leiteiro e Girolando estará oferecendo, no Leilão Top Girolando, uma aspiração completa com garantia mínima de dois embriões da Quartinha da Terra Vermelha (foto), em livre acasalamento. Trata-se de um animal ½ sangue, grande recordista de torneios leiteiros e em controle leiteiro oficial da Girolando. Suas marcas são surpreendentes. Em 2006 a vaca atingiu 76,85 Kg de leite no Torneio Leiteiro e no Controle Leiteiro atingiu em lactação fechada de 364 dias, produção de 22.164 Kg.
O Leilão “Top Girolando” como o próprio nome indica é a mostra do que há de melhor em fêmeas da raça, que tem se aperfeiçoado geneticamente, produzindo animais da mais alta linhagem. Isso implica em maior produtividade, rusticidade, precocidade, manejo e docilidade, ou seja animais de qualidade superior e por isso mesmo, de grande valor econômico.
Realizado pela Novasat Leilões e transmitido ao vivo pelo Sistema Agrocanal/Canal do Boi/Novo Canal tem apoio da Tortuga. Serão 50 lotes e participam Associados da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando em dia com suas obrigações. A forma de pagamento será em 16 PARCELAS (2 + 2 + 2 + 2 + 8 mensais). Participam somente fêmeas 1/2, 3/4, 7/8 (nestes graus de sangue podem ser de Livro Aberto) e 1/4, 3/8 e 5/8 (este graus de Livro Fechado), registradas na Girolando.
O sucesso do Leilão já começou antes mesmo de sua realização, quando da abertura das inscrições. Conforme informa o superintendente técnico da Girolando, Celso Menezes, a expectativa é de superar o ano passado que teve vendas superiores a R$ 450 mil com média geral de preços dos animais de R$ 3 mil 502.
Estrangeiros - Comitivas estrangeiras são comuns durante o Leilão Top Girolando. Como é tradição o Leilão Top Girolando recebe pecuaristas de todo o país e do exterior. No ano passado estiveram presentes as empresas Emap Sarl do Senegal, a Bigitex de Angola e a Corporation Agro Export e o Fundo Las Ponitas da Venezuela. Esse ano a expectativa é de presença maciça de criadores de outros países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário