01 julho 2008

Já começou a MEGALEITE 2008

O primeiro dia da MEGALEITE 2008 começou com a recepção dos animais para o Torneio Leiteiro Nacional Girolando, Gir Leiteiro e para Julgamento dessas raças além de Sindi, Simental Leiteiro, ovinos e caprinos. O fato mais importante registrado nesta segunda-feira foi o nascimento do bezerro filho da vaca Imagem Valialor e do touro Fausto Podio Itauna. São animais 5/8 PS de Magnólia Martins da Silva, que tem propriedade em Uberlândia –MG. O animal nasceu na pista de julgamento e deverá seu preço aumentado em leilão por conta de ter bezerro ao pé.

Nesta terça-feira alguns eventos importantes acontecem na MEGALEITE. Pelo menos 25 representantes da cadeia produtiva do leite estarão no Parque Fernando Costa em reunião da Câmara Setorial do Leite. Trata-se de um momento inédito, uma vez que as reuniões sempre acontecem em Brasília. Dentre os membros da Câmara, estará o presidente Rodrigo Alvim que também é um dos diretores da CNA. Questões muito importantes para o setor estarão sendo discutidas nesse encontro.

Também neste dia 1º começa o Torneio Leiteiro Nacional Girolando, com esgota às 14h e a primeira ordenha às 22h. Também continua a Torneio do Gir Leiteiro, que tem ainda o início dos trabalhos nas pistas.

Marcada para às 17h o sorteio dos juízes que vão avaliar o gado Girolando em pista nos graus de sangue 1/2, ¾ e 5/8. Às 19h será celebrada a Missa de Ação de Graças pela MEGALEITE 2008 na Capela do Museu do Zebu.

A MEGALEITE vai até 06 de julho no Parque Fernando Costa em Uberaba(MG), com perspectiva de faturamento de R$ 6 milhões. Trata-se de um dos maiores encontros das raças leiteiras da América Latina, que reúne cerca de 4.000 animais entre julgamentos, exposições torneios leiteiros e leilões, das raças Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Sindi, Jersey, Simental Leiteiro e a grande novidade na presença de Búfalos Leiteiros, além de Ovinos e Caprinos.

Nenhum comentário:

Animal do rebanho da Fazenda Santa Clara, Bela Vista de Goiás. Produto de Fiv, filha de C.A. Sanção.