Campanha institucional lançada esta semana pelo governo de Minas Gerais foi recebida com aplausos na Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. A propaganda, que incentiva o consumo de leite, começou a ser exibida dia 20, e tem previsão de ficar no ar até 14 de fevereiro.
“É uma luz em meio às adversidades que estão sendo enfrentadas pelo produtor”, avalia o presidente da Girolando, José Donato Dias Filho.
Credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para coordenar a formação da raça, que surgiu da fusão entre o gir e o holandês, e que é hoje, uma das principais responsáveis pela produção de leite no Brasil, a Associação de Criadores de Girolando buscou informações sobre a campanha.
Da publicitária Renata Santos, da Superintendência de Publicidade do Governo do Estado de Minas Gerais, e do jornalista Marcelo Varella, assessor de Comunicação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, a diretoria da Girolando ouviu que a campanha está sendo exibida em rede estadual, inicialmente através das emissoras de televisão (Rede Globo, SBT, Rede Record, Rede TV, Rede Minas e Bandeirantes).
Além disso, está sendo realizada uma distribuição inicial de dez mil cartazes com mensagens de incentivo ao consumo de leite.
AÇÃO E REAÇÃO - De acordo com Varella, a campanha é uma resposta do governador Aécio Neves (PSDB) às reivindicações dos produtores, feitas pelo menos em duas oportunidades: em audiência pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais e durante reunião com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Gilman Viana Rodrigues.
“O pedido foi prontamente atendido pelo governador, em virtude da importância econômica e social da pecuária leiteira para o Estado de Minas Gerais” – afirmou Varella.
A campanha está sendo coordenada pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).
MARKETING – Para José Donato, o governo mineiro dá demonstrações claras de que, não apenas está preocupado com os reflexos da crise na pecuária de leite, mas que tem sensibilidade e vontade política para agir no combate à crise. “Estamos falando de um setor vital, tanto em termos de alimento, quanto de economia” – ressalta o presidente da Girolando.
As campanhas de marketing, segundo ele, estão entre as grandes reivindicações do setor. José Donato cita como exemplo importante o programa Láctea Brasil, coordenado pela Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Objetivo da proposta, que já atraiu parceiros de todo o país, é justamente divulgar os benefícios do consumo de leite – ressalta o presidente da Girolando. A entidade tem assento no Láctea Brasil, através do seu diretor Maurício Silveira Coelho, que representa os produtores brasileiros no programa da CNA.
Fonte:
Giselda Campos
Assessoria de Comunicação
da Associação Brasileira dos
Criadores de Girolando
(34) 9661-5842
(34) 3313-7672 (Residência)
(34) 3331-6026 (Sede Girolando/Uberaba-MG)
girolando.brasil@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário