*A crise financeira internacional preocupa, mas não barra os planos para curto, médio e longo prazos, incluindo a criação de um instituto nacional científico-cultural
Associação Brasileira dos Criadores de Girolando se movimenta para criar um instituto científico-cultural que irá atuar na promoção e melhorias da pecuária leiteira – especialmente no que se refere à raça girolando. Em assembléia-geral extraordinária realizada na sede da entidade, em Uberaba, MG, na sexta-feira, 21 de novembro, a diretoria da associação discutiu e aprovou, por unanimidade, uma série de mudanças estatutárias, a grande maioria para promover adequações ao Código Civil, mas com uma novidade
A CRISE - Nem a crise financeira internacional, que já começa a se abater sobre o setor rural – principalmente em razão das reduções de crédito -, desanima o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. "Estamos nos preparando há vários meses para ingressarmos, de fato e de direito, na seara científico-cultural, e para investirmos na própria associação, e este planejamento tão antecipado nos permitirá seguirmos em frente", diz Donato.
Ele admite que a crise preocupa e força um controle mais rigoroso dos planos para médio e longo prazos. Mas, observa que a associação tem acompanhado muito de perto, todos os acontecimentos relacionados ao setor produtivo nacional e internacional, principalmente no que concerne à pecuária leiteira. "Temos um compromisso sagrado, que é o de defendermos os interesses dos criadores de girolando, e não medimos esforços para fazermos isso", ressalta.
Donato conta, inclusive, que dia 26 de novembro, acompanhado do diretor de Relações Institucionais e Comerciais da associação, Carlos Ferreira, estará participando, da reunião da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), em Brasília, DF. Entre outros assuntos, segundo ele, está justamente o impacto da atual crise financeira global sobre o mercado de leite no Brasil. A comissão da CNA também vai discutir proposta para regulamentação dos tanques comunitários; um programa de marketing para o leite; além de preços, produção e perspectivas para o setor.
Fonte: Giselda Campos - Assessoria Girolando
Nenhum comentário:
Postar um comentário